Cabeceiras de cama: descubra sua importância para o conforto e decoração
abril 22, 2019
A importância da decoração para o conforto da sua família
maio 27, 2019
Voltar

4 livros perfeitos para você se distrair e relaxar!

No dia 23 de Abril, comemora-se o Dia Mundial do Livro. Por isso, separamos alguns títulos incríveis para você aproveitar seus momentos de folga da melhor maneira.

Desde o ano de 1955, no dia 23 de Abril é comemorado o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais. Organizado pela UNESCO, o objetivo deste dia é mostrar os benefícios do hábito —  melhora da criatividade, concentração e aumento do senso crítico —, além de estimular a leitura como um prazer na vida das pessoas.

Você pode até não ter o hábito de ler com frequência, mas vamos combinar que aproveitar um dia de folga para ler no sofá, sem se preocupar com mais nada, é muito bom. Pensando nisso, preparamos um artigo repleto de livros que são perfeitos para essas ocasiões!

  1. Comer, Rezar, Amar / Elizabeth Gilbert

Esse livro conta a história da autora, que por volta dos 30 anos está em uma crise de meia-idade. Apesar de ter todos os atributos de uma americana de sucesso (carreira, marido e filhos), ela não se sente plenamente feliz e realizada. Com as adversidades da vida, experimentou sentimentos de pânico, tristeza e confusão.

Durante a história, somos apresentados a uma separação conturbada e vemos Elizabeth enfrentar a depressão. Diante de todas essas situações, ela toma a decisão de se demitir do emprego e viajar sozinha pelo mundo por um ano.

  1. O Lado Bom da Vida / Matthew Quick

Nesta obra conhecemos a história de Pat Peoples, um ex-professor de 30 anos recém saído de uma instituição psiquiátrica. O ponto inicial da história é que ele não sabe o que fez para ir parar lá, apenas compreende que a esposa desejou que os dois ficassem um tempo separamos.

Pat tenta montar as peças desta confusão, e em meio a história passa por uma realidade nua e crua: seus amigos evitam comentários sobre o que o levou a frequentar aquele lugar e algumas pessoas que Pat confia se afastaram dele. Em meio a todos esses problemas, ele fixa sua energia em fazer exercícios e quer tentar ser feliz novamente com a sua esposa.

  1. Fiquei com o Seu Número / Sophie Kinsella

A protagonista do livro, Poppy Wyatt, vai se casar com o homem dos sonhos e está muito feliz. Tudo corria bem, até que ela perdeu o anel de noivado (que é muito importante para a família do seu noivo) e o celular.

Com sorte, ela encontra um celular abandonado no hotel que está hospedada, mas não agrada nada ao dono desse aparelho, Sam Roxton, que odeia a ideia de alguém descobrir algo sobre a vida dele através do celular. Poppy e Sam, em meio a toda essa confusão, trocam mensagens e se tornam cada vez mais próximos, enquanto a maior surpresa da vida dela ainda está para acontecer.

  1. Anna e o Beijo Francês / Stephanie Perkins

Anna Oliphant passa seu último ano em Atlanta e tem um plano: sair com a sua melhor amiga e paquerar com seus colegas. Porém, a felicidade dela acaba quando o pai a manda para um internato em Paris.

Lá, ela conhece um garoto encantador, mas que está namorando no momento. Anna, aos poucos, se torna muito próxima dele. Então, todo o mistério da história começa a se desenrolar. Será que ela conseguirá ficar junta do seu (proibido) amor?

Pronta para iniciar uma leitura?

Gostou das nossas dicas? Você já leu algum livro desta lista? A Santa Paula Estofados deseja a todos um feliz Dia Mundial do Livro. E, caso você esteja precisando de algum móvel para ter mais conforto nos seus momentos de leitura e descanso, não deixe de nos visitar. Estamos localizados em Americana, na Rua João Santarosa, 658!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =