Millennials: 5 dicas de decoração fáceis de seguir
março 22, 2019
4 livros perfeitos para você se distrair e relaxar!
abril 23, 2019
Voltar

Cabeceiras de cama: descubra sua importância para o conforto e decoração

Entenda os benefícios de ter uma cabeceira na cama e como aliar conforto sem atrapalhar a decoração.

Você já reparou que, com o surgimento das camas box, a cabeceira de cama se tornou um item indispensável para nosso conforto e segurança? Por isso, é importante estar bem informado antes de comprar esse acessório. Afinal, além de trazer conforto, a cabeceira de cama pode fazer a diferença na decoração do seu quarto.

Quer entender melhor qual a importância que esse item tem? Então, acompanhe a leitura do post que preparamos para você!

Qual a função de uma cabeceira de cama?

Antigamente não era necessário pensar em cabeceiras de cama como algo à parte. Mas, hoje em dia, elas são responsáveis pela decoração e conforto do ambiente como um todo. Sua função é servir como um encosto confortável para ler livros ou assistir televisão, proteger a parede de riscos e até mesmo trazer cor e alegria para a decoração do local.

Quais os materiais de uma cabeceira de cama?

As cabeceiras podem ser feitas dos mais variados tipos de materiais, como madeira, acrílico, tecido sintético, adesivo, estofado ou tecido normal. Geralmente, o material mais utilizado é a madeira, por sua praticidade e fácil combinação na decoração, e o estofado, que além de ser bonito na decoração, oferece muito mais conforto.

Como escolher a cabeceira de cama ideal?

Agora que você já sabe as inúmeras funcionalidades que as cabeceiras de cama têm, deve estar se perguntando: como eu vou escolher a ideal para o meu quarto? Primeiramente, saiba que existem diversos modelos desse item; alguns com design extremamente modernos, outros mais neutros, e outros ainda com as mais variadas alturas e tamanhos.

O que você precisa ter em mente é o tamanho do seu quarto, além da decoração que já existe nele. Se bem combinada, a cabeceira pode dar aquele toque único que faltava para o seu cantinho ficar ainda mais aconchegante e moderno.

Por isso, separamos para você algumas dicas de como realizar a escolha da cabeceira perfeita para a sua necessidade.

Quarto estreito (laterais reduzidas)

Neste caso, como o quarto tem tamanho reduzido, é preciso cuidado com o modelo escolhido, para que ele não deixe a sensação do cômodo ser ainda menor.

Por isso, o ideal é investir em cabeceiras baixas, mas que cubram toda a parede do quarto. Dessa forma, você passa a sensação do quarto ser maior e ainda mantém o design aconchegante.

Quarto baixo (altura do pé direito baixo)

Aqui, o ideal é que ela ocupe toda a altura da parede e não ultrapasse o espaço da cama, assim você terá a sensação de que o quarto é mais alto e poderá ousar no modelo escolhido, já que esse móvel será o destaque da decoração do quarto.

Quarto proporcional (médio)

Esse é um dos formatos de quartos que permite a escolha mais fácil de uma cabeceira. Neste caso, elas podem ter altura média e ocupar um pouco mais do que o espaço da cama, além de ser possível escolher diferentes tipos e cores, ficando a seu critério que ela seja o destaque da decoração ou apenas alinhe com os demais itens do cômodo.

Muito mais conforto e segurança

Viu como a cabeceira de cama é um item essencial para trazer mais conforto, segurança e praticidade para o seu quarto? Na Santa Paula Estofados você pode comprar sua cabeceira de cama sob medida, com materiais de primeira qualidade e preços acessíveis! Confira mais em nosso site ou visite a nossa loja, localizada em Americana, na Rua João Santarosa, 658.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + vinte =