Montando a casa dos sonhos
novembro 28, 2018
Férias e criançada em casa: invista na impermeabilização de seu sofá
janeiro 8, 2019
Voltar

Festa de fim de ano em casa: e agora?

Anote estas dicas básicas tanto para quem está procurando o sofá ideal para receber muitas pessoas quanto para quem já tem, mas quer deixar o espaço perfeito para amigos e familiares

O fim do ano está chegando e logo a casa fica cheia de parentes e amigos, tanto para as festividades de Natal e Réveillon, quanto para aquelas famosas confraternizações com a turma do trabalho, da academia ou da faculdade. Por isso, nada melhor do que ter em sua sala o sofá certo que “abrace” seus convidados e provoque comentários como “nossa, que delícia de sofá!”.

Para quem está pensando em aproveitar as promoções de fim de ano para adquirir um sofá novinho para sua sala de TV ou Home Theater, uma dica é procurar opções com espuma mole. Este tipo de estofado é mais confortável, perfeito para longas jornadas de uso. Mas se o investimento será em um sofá para sala de estar, o importante é ter mais lugares (3 a 4). Não precisa ser macio, o importante é comportar todos.

Tem crianças ou morre de medo de alguém derrubar alguma bebida ou comida no seu sofá? O melhor revestimento é o de couro ecológico, mas a maciez e aconchego do tecido é essencial para sofás em sala de TV. Para não ter erro, escolha opções com tecido impermeável.

Um tapete também é uma boa, já que alguns convidados, em momentos de maior descontração, podem se sentar no chão. Para escolher a cor certa do tapete, tome como base a tonalidade e a profundidade da cor do sofá: se ele for preto ou marrom escuro, por exemplo, invista em um tapete claro como bege ou azul-claro. Uma estampa também cai bem no tapete, já que caso você canse das cores, pode trocar com mais facilidade.

Uma boa pedida para dar um charme à decoração é investir em mantas coloridas ou estampadas. As almofadas também são importantes e podem expressar um estilo de vida dos moradores, com modelos geeks ou estampas de filmes e séries. Além de decorar, podem ajudar a iniciar um bate-papo descontraído e saudável.

Para que não sejam colocados copos nos braços dos sofás, deixe sempre banquetas ou mesas laterais – até mesmo um banquinho de madeira baixo pode servir de apoio para bebidas e evitar um desastre no seu móvel.

Fora isso é aproveitar o momento e ser feliz com familiares e amigos. Se você, mesmo com essas dicas, gostaria de uma consultoria completa para escolher o sofá perfeito para o seu lifestyle, a Santa Paula é o lugar certo para adquirir sofás, mesas, luminárias e tapetes lindíssimos, todos com preço acessível e alto requinte e qualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − seis =