Sofás coloridos: saiba como apostar nessa tendência
março 11, 2019
Cabeceiras de cama: descubra sua importância para o conforto e decoração
abril 22, 2019
Voltar

Millennials: 5 dicas de decoração fáceis de seguir

Se você nasceu na década de 80/90 e quer deixar a casa com a sua cara, então veja essas dicas que a Santa Paula separou para você

Eles querem trabalhar em algo que amam, podem ser roqueiros e pagodeiros ao mesmo tempo e amam uma calça jeans com camiseta básica. Estes são os Millennials, geração de jovens adultos que nasceu no início dos anos 80 e 90 e não querem se parecer – em nada – com os pais.

Quando se trata de “lar doce lar”, essa geração não tem aquele sonho de trabalhar muito em uma única empresa para ter a casa própria, construir uma família cheia de filhos e depois curtir a velhice. Os Millennials querem ter um canto, mas não precisa ser um imóvel fixo. A maior preocupação deles é que o canto em que estejam naquele momento tenha a sua cara, o seu perfil.

Por isso, a Santa Paula selecionou 5 dicas simples de decoração que podem ser feitas sem a ajuda de um profissional e que vão fazer toda a diferença no design da casa. Dá uma olhada:

1 – Plantinhas

Os Milliennials são muito ligados com as causas ambientais. Por isso, adoram mostrar isso na decoração da casa, com plantinhas espalhadas pelo lar. No entanto, como estão sempre ocupados com alguma coisa (pode ser trabalho ou um projeto pessoal), a dica é investir em vasos de plantas de sombra ou suculentas, que não requerem tanta atenção e cuidado quanto um vaso de flores, por exemplo.

Usar acentos, banquetas ou até mesmo mesas dobráveis para dispor os vasos é uma ótima dica quando você quer colocar uma planta ao lado da penteadeira do quarto ou ao lado da cama.

2 – Arte

Quadros e outras obras de arte expressam o lado criativo e a multiconectividade com o mundo. Comprar um quadro pode demandar um pouco mais de grana, mas costuma sempre ser um bom investimento. Caso não esteja com a conta positiva, procure alguma opção em feiras de arte menores ou em sebos.

3 – Praticidade na sala de jantar

Nada daquela mesa enorme com várias cadeiras para jantar. O lance é ter um espaço funcional na sala de jantar, com uma mesa pequena (dobrável ou fixada na parede) e até 3 cadeiras no máximo. Quer uma dica? Invista em banquetas ou até mesmo em bancos que sirvam de depósito e assento, ao mesmo tempo. As regras aqui são: funcionalidade e economia de espaço.

4 – Uma parede para chamar de sua

Todo Millennial tem uma parede na casa que serve de background para selfies. Ela pode estar no quarto ou na sala, mas precisa existir. Essa parede pode ser decorada com quadros de pinturas, fotografias, papel de parede, ou até mesmo um cordão de luminárias. A ideia aqui é investir em peças que transmitam seu estilo pessoal e conte um pouco de você.

5 – Coral

Além de ser declarada a cor do ano pela Pantone, o Living Coral (Coral Vivo) é a cara dos Millennials. Isso porque ela tem uma característica energizante, sociável e espirituosa: tem algo mais geração Y que isso? A Pantone acrescentou ainda que o Coral Vivo transmite a necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais, mas ao mesmo tempo está presente na natureza. Na sua casa, invista em pontos de atenção com a cor: quadros, vasos, objetos decorativos, luminárias, cortinas ou até mesmo em poltronas e puffs.

Compartilhar

Gostou desta dica? Na Santa Paula Estofados você encontra diversas opções de móveis nas mais variadas cores e estilos, com preços que cabem dentro do seu bolso. Confira mais no site www.santapaulaimoveis.com.br ou visite a nossa loja, localizada em Americana, na Rua João Santarosa, 658!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =