SANTA PAULA TRAZ NOVO CONCEITO DE DECORAÇÃO PARA PIRACICABA
novembro 19, 2018
Festa de fim de ano em casa: e agora?
novembro 28, 2018
Voltar

Montando a casa dos sonhos

Casar não é só pensar na festa e no vestido, mas também em cada detalhe do lar doce lar.

Vida nova, casa nova. Como é bom poder ter seu próprio cantinho para descansar, convidar amigos e decorar do jeitinho que deseja. E para o novo casal, é ifundamental que o novo espaço seja a cara dos dois.
Para isso, é importante não só focar em qualidade, produtos diferenciados e preços acessíveis, mas vale também colocar na lista de prioridades a beleza, a sofisticação e o requinte. Mas por onde começar a escolher o melhor tapete ou o sofá mais adequado?
Escolher cada móvel não costuma ser um processo rápido, mas como é gostoso e recompensante ter esse poder. Com tanta variedade oferecida no mercado, é importante ter foco – seja dentro de uma temática pré-estabelecida ou de um orçamento. Veja a seguir algumas dicas indispensáveis na hora de comprar os móveis dos sonhos.

Gosto pessoal é tudo!
Não se paute totalmente por revistas de decoração ou ambiente de novelas e séries. Claro que você pode se inspirar em alguns elementos, como um quadro diferente ou até mesmo uma luminária incrível, porém, priorize sempre seus gostos pessoais. Faça recortes com referências e vá montando, com cuidado e zelo, cada ambiente da casa. Desta forma, nenhum dos dois enjoará da decoração e nem se arrependerá de ter comprado aquele sofá lindíssimo, mas que não condiz com o estilo de vocês.

Clean e objetivo
Nada melhor do que entrar em uma casa em que não fiquemos esbarrando nas coisas de tão abarrotada de móveis que está. Seja objetiva nos móveis. Casa “entulhada” transmite uma mensagem de bagunça e falta de foco não só na decoração como também na vida profissional e afetiva. Dessa forma, você consegue comprar itens de alta qualidade, com um bom material e sofisticados. Um sofá, por exemplo, é um investimento a longo prazo. Pense em quanto tempo passará nele e o quanto será importante que ele seja confortável tanto hoje como daqui a cinco anos.

Que faça a luz!
Uma iluminação aconchegante e o controle da luz natural são importantes. Luzes quentes trazem sensação de conforto e desaceleram o metabolismo, por isso invista em pendentes e luminárias com lâmpadas amarelas. Luz branca apenas no escritório. Nas janelas, cortinas blackout garantem bons momentos de sono em qualquer período do dia. Além disso, as cortinas evitam mofos, bolores e ajudam a deixar a casa mais quentinha de forma natural nos dias frios.

Conforto em primeiro lugar
Já falamos acima, mas é importante frisar: invista em conforto! Sofás e camas serão seus companheiros e garantirão boas noites de sono e momentos reconfortantes de lazer, seja assistindo uma série ou uma novela na TV. Além disso, produtos confortáveis costumam ser feitos com materiais de alta qualidade, garantindo uma maior durabilidade. Outro ponto decorativo que ajuda a deixar o ambiente confortável é o tapete. No inverno, ele é essencial para esquentar a casa, mas no verão, invista em peças com tecidos mais frios que dão aquele toque final na decoração de quartos e salas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − quatro =