Dicas para economizar no quarto do bebê
janeiro 17, 2019
Living Coral: saiba mais sobre a cor que vai ser tendência em 2019
fevereiro 11, 2019
Voltar

Poltronas: escolha o modelo certo para diferentes cômodos da casa

Veja algumas dicas para comprar a poltrona ideal para o seu quarto, sala ou escritório

Um sofá confortável e que converse com a decoração da casa é fundamental, mas é inegável que as poltronas também têm o seu charme e merecem destaque em algum cantinho da casa. O mais interessante das poltronas é a sua versatilidade e o quanto elas podem dar certo não só na sala, mas também em ambientes mais intimistas como o escritório ou o quarto.

Na sala, além de trazerem um ar de graça, poltronas são perfeitas para ambientes pequenos que comportam apenas um sofá de três lugares, por exemplo. Caso o sofá tenha uma linha mais clássica e minimalista, uma dica de estilo é investir em poltronas de outro tecido (estampado ou colorido) ou com um design mais arrojado – esta técnica é perfeita para quem gosta de uma decoração moderna e contemporânea. Já as pessoas mais clássicas podem ousar um pouco mais apenas mudando um tom da coloração da poltrona em relação a cor do sofá. Assim, cria-se uma sensação mais linear no ambiente.

Já no quarto, a poltrona é uma boa alternativa para pessoas que gostam de ter momentos mais intimistas, seja lendo um bom livro ou curtindo uma boa música. Neste caso, o quesito mais importante é o conforto. Poltronas reclináveis ou com suporte para os pés são ótimas pedidas para aproveitar aquele domingão sem fazer nada, apenas curtindo você mesmo(a). No quarto do bebê, o conforto também é o ponto principal: aqui o estofado deve harmonizar com a decoração infantil do ambiente e trazer cores claras, já que tons fortes não são muito adequados para crianças. Caso queira uma peça que depois seja incorporada ao quarto do casal ou no escritório, por exemplo, tente imprimir um visual menos infantil com uma manta colorida ou estampada.

Outro ponto elementar na escolha da poltrona é medir o ambiente. Escolha o cantinho da casa em que ela ficará e meça para ter certeza de que o modelo escolhido não ocupará muito espaço. Para não ter erro, a Santa Paula oferece para você todo o suporte para adquirir a peça certa de acordo com o seu cômodo. Venha conhecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =